A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA
DOI:
https://doi.org/10.54578/unesc.v6i2.343Resumo
A presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 UNESC em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.