A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA

Autores

  • Geisa Drago Centro Universitário do Espirito Santo - UNESC
  • Monica Pereira Andrade Nascimento Centro Universitário do Espirito Santo - UNESC

DOI:

https://doi.org/10.54578/unesc.v6i2.343

Resumo

A presente pesquisa objetivou identificar o funcionamento das escolas de Educação Infantil durante o período da pandemia por COVID-19, utilizando-se da metodologia exploratória, baseando-se na leitura de materiais produzidos pela Secretaria Municipal de Educação para a orientação metodológica às escolas para o atendimento educacional à etapa da Educação Infantil, assim como a análise de documentos e formulários disponibilizados pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Colatina e pelo Sistema Operacional adotado pela Secretaria Municipal de Colatina para a compilação de dados da rede e produção de documentos. A análise dos documentos citados pautou-se na observação dos planejamentos e atitudes foram tomadas para um bom funcionamento escolar. A pesquisa realizada apontou que os documentos orientadores analisados foram imprescindíveis na condução das ações pedagógicas necessárias para a manutenção da oferta da educação escolarizada para a etapa analisada.

Biografia do Autor

Geisa Drago, Centro Universitário do Espirito Santo - UNESC

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário do Espírito Santo(2021) . Atualmente é Pedagoga do Centro Universitário do Espírito Santo. 

Monica Pereira Andrade Nascimento , Centro Universitário do Espirito Santo - UNESC

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES. Professora do Centro Universitário do Espírito Santo -UNESC Campus Colatina, curso de Pedagogia.

Downloads

Publicado

2023-04-20

Como Citar

Drago, G., & Pereira Andrade Nascimento , M. (2023). A FAMÍLIA E O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19 NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE COLATINA. UNESC Em Revista, 6(2), 44–55. https://doi.org/10.54578/unesc.v6i2.343

Edição

Seção

Artigos