O PRISMA PSICANALITICO DO CONTO DE FADAS OS TRÊS PORQUINHOS

Autores

  • Carla Nardi Bonisenha Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC

DOI:

https://doi.org/10.54578/unesc.v6i2.379

Resumo

O presente trabalho vai discutir o conto Os Três Porquinhos com base na perspectiva psicanalítica. O estudo buscará reconhecer quais elementos psicanalíticos estão presentes no conto. O método utilizado foi revisão bibliográfica, e terá como base textos de Freud, Betelheim e Corso. O artigo possibilitou agrupar diversas informações de como o conto Os Três Porquinhos reflete na emoção e personalidade da criança.

Biografia do Autor

Carla Nardi Bonisenha, Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC

Atualmente é Supervisora de Relações Humanas no Centro Universitário do Espírito Santo. Mestre em Administração FUCAPE Business School. Especialista em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2005). Graduanda em Psicologia pelo UNESC. Experiência em recrutamento e seleção, treinamento de pessoal, gerenciamento de equipes, planejamento, organização, aplicação e tabulação de pesquisa de clima organizacional.

Downloads

Publicado

2023-04-20

Como Citar

Nardi Bonisenha, C. (2023). O PRISMA PSICANALITICO DO CONTO DE FADAS OS TRÊS PORQUINHOS. UNESC Em Revista, 6(2), 1–11. https://doi.org/10.54578/unesc.v6i2.379

Edição

Seção

Artigos