O MONITORAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO:

UMA ANÁLISE DO CUMPRIMENTO DAS METAS NOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE COLATINA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54578/unesc.v6i1.318

Resumo

A presente pesquisa analisou os relatórios de monitoramento produzidos no ano de 2017 dos Planos Municipais de Educação dos 7 (sete) municípios que compõe a Microrregião de Colatina no Estado do Espírito Santo, de acordo com o IBGE, que incluem os municípios de: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte. Objetivou-se com o desenvolvimento desse estudo, analisar o cumprimento das metas 1, 3, 9 e 18 e suas estratégias previstas nos Planos Municipais de Educação, tendo em vista que os prazos definidos para a conclusão das metas citadas encontram-se expirados. A metodologia utilizada para a pesquisa foi exploratória, de cunho bibliográfico e documental a partir dos relatórios de monitoramento dos municípios citados, nos documentos obtidos no site do Instituto Jones Santos Neves e de Sinopses Estatísticas no site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, para a construção de tabelas e gráficos, dos municípios analisados nesta pesquisa.

Biografia do Autor

Mônica Pereira Andrade Nascimento, UNESC

Ciências Humanas: Docente no curso de Pedagogia nas disicplinas das áreas de gestão escolar e de sistemas, supervisão escolar, história da educação, políticas públicas e legislação educacionais.

Jéssica Gums Jann

Acadêmico do Curso de Pedagogia do Centro Universitário do Espírito Santo - UNESC – Iniciação
Científica.

Downloads

Publicado

2022-12-23

Como Citar

Nascimento, M. P. A., & Jann, J. G. (2022). O MONITORAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO:: UMA ANÁLISE DO CUMPRIMENTO DAS METAS NOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DE COLATINA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. UNESC Em Revista, 6(1), 1–17. https://doi.org/10.54578/unesc.v6i1.318

Edição

Seção

Artigos